Saúde bucal influencia no rendimento profissional |

Mundial Injeção de toxina botulínica Mercado 2020 jogadores-chave, tipos, aplicações, Países, tamanho do mercado, Forecast a 2023 – Actual Penacova
julho 18, 2020
Fabricantes de dados, Oportunidade, Import Export Cenário, aplicação, tipo, Regiões e Futuro Previsão até 2026 – Actual Penacova
julho 19, 2020

Dentista em Santos



Dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) indicam que 20% das faltas no trabalho em empresas podem ter como origem problemas relacionados à saúde bucal.

O levantamento mostra a importância de uma boa higiene tendo como base para a prevenção de doenças. Especialistas também afirmam que a falta de higiene bucal tem relação direta com males de saúde, como desconfortos físicos e emocionais, e doenças sistêmicas, cuja primeira manifestação se dá na boca.

Do ponto de vista corporativo, os problemas de saúde bucal afetam a sua empresa à medida que acabam por reduzir a produtividade dos colaboradores. Isso porque eles tiram a concentração, levando a acidentes de trabalho ou ao absenteísmo, devido às visitas mais frequentes a consultórios odontológicos.

A cirurgiã-dentista Andressa Rossi Ferreira, de Araçatuba (SP), afirma que a preocupação com a saúde dos colaboradores é, ou pelo menos deveria ser, uma prioridade nas organizações dos mais variados segmentos e portes.

“Neste contexto, a saúde bucal precisa ser considerada, pois é fundamental para a manutenção da produtividade do colaborador. Funcionários saudáveis estão menos propensos a erros, acidentes e ausências. Além disso, são mais motivados, focados e produzem com muito mais qualidade”, analisa Andressa.

Para ela, a correria de quem trabalha fora de casa tem levado cada vez mais as pessoas a fazerem suas refeições – principalmente o almoço – em restaurantes ou até mesmo dentro das empresas. Assim, escovar os dentes e passar o fio dental, muitas vezes acabam ficando fora desse dia-a-dia, defasando a higiene bucal, principal forma de prevenção a doenças odontológicas.

Inúmeros levantamentos de departamentos de RH (Recursos Humanos) apontam que, na maioria das vezes, durante a jornada de trabalho, uma pessoa fica de 4 a 12 horas sem escovar os dentes. Cafezinho, doces, guloseimas e petiscos são ingeridos durante esses períodos, tornando-se um risco à saúde bucal, pois os resíduos e o açúcar danificam os dentes.

Dica da especialista

Segundo a cirurgiã-dentista , uma maneira de amenizar o problema é estimular funcionário a deixar na empresa um kit de higienização bucal, com ao menos escova, pasta e fio dental, e antisséptico bucal, se possível. “Estar com os dentes sujos não apenas favorece o surgimento de placas bacterianas, cáries, gengivites, entre outros problemas, mas também dificulta o relacionamento entre as pessoas”, comenta.

De forma geral, especialistas dizem que a falta de higiene bucal adequada pode causar mau hálito e deixar os dentes amarelados, fazendo com que, aos poucos, haja retração social por parte de quem desenvolve esses problemas. A percepção desses profissionais é que o funcionário tende a sorrir menos, assim como a conversar menos, o que torna o trabalho em equipe muito mais difícil. A falta de socialização pode prejudicar as chances do profissional nas relações com os colegas de trabalho.

Todos os fatores elencados acabam gerando prejuízos para as empresas, por isso é imprescindível que o gestor pense na questão e estimule a higiene bucal. “Colaborador com a saúde bucal em dia certamente trabalha melhor e mais feliz, e tanto ele quanto a empresa só têm a ganhar com isso”, conclui Andressa.

Fonte: https://www.rp10.com.br/2020/07/saude-bucal-influencia-no-rendimento-profissional/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *