Secretaria de Saúde conscientiza sobre o câncer de boca

Visa Manaus alerta para cuidados sanitários em serviços odontológicos
outubro 22, 2020
Mulher viraliza na web após ir ao dentista , ficar com a boca torta por causa da anestesia e enviar vídeo para a patroa | Goiás
outubro 23, 2020

Dentista em Santos



O mês de outubro é marcado com ações de conscientização ao câncer de mama, porém, como no dia 25 também é celebrado o Dia do Cirurgião Dentista , a prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau), promoveu uma ação voltada à saúde bucal, com o intuito de conscientizar e orientar a população sobre o câncer de boca.

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

A iniciativa iniciou no dia 13, na ESF Rio Branco II e III, e seguiu até esta quinta-feira, 22, com atividades em dois pontos diferentes da cidade. Tanto na ESF Esplanada dos Barreiros quanto na UBS Central, a equipe de Prevenção em Saúde Bucal distribuiu folders educativos e kits de higiene bucal para os participantes. O Lions Clube foi parceiro nos trabalhos na unidade do Centro vicentino.

Além disso, houve capacitação para os auxiliares de Saúde Bucal. A palestra, realizada no auditório da Sesau, foi ministrada pelas médicas Carla Moretti e Carolina Pepe. As profissionais discorreram sobre a atualização nos procedimentos coletivos e a importância da educação em saúde.

Câncer Bucal

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a doença mata mais de 4 mil pessoas por ano. Entre os sinais de alerta, estão feridas na boca que não cicatrizam; dor constante na região; caroço ou inchaço na bochecha; mancha branca ou vermelha nas gengivas, língua, amígdalas ou mucosa da boca; ferida na garganta; dificuldade para mastigar ou engolir; dificuldade de mover a mandíbula ou a língua; dormência na língua ou outra área da boca; inchaço da mandíbula; alterações na voz; perda de peso; e mau hálito constante.

Os sintomas podem estar relacionados a outras doenças benignas, no entanto, é imprescindível a visita a um médico ou dentista se alguma dessas condições perdurarem por mais de uma semana.

Fonte: https://costanorte.com.br/saude/secretaria-de-sa%25C3%25BAde-conscientiza-sobre-o-c%25C3%25A2ncer-de-boca-1.242419


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *