Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Concurso MP SE 2019: Órgão confirma intenção em abrir novo edital!
agosto 3, 2019
Corujitas inaugura loja no Catuaí Shopping Londrina
agosto 3, 2019

Dentista em Santos



Pioneiro no fomento de ações voltadas à saúde da população privada de liberdade, o Governo de Pernambuco realiza o maior chamamento de profissionais de saúde para atuação em unidades penais do Estado. Nesta sexta-feira (02.08), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), no bairro do Bongi, está ocorrendo o acolhimento de 259 profissionais de saúde, de nível médio e superior, para atuarem em 18 estabelecimentos penais entre presídios, penitenciárias, colônias femininas e hospitais de custódia, além de oito Gerências Regionais de Saúde (Geres) e sede da SES. 

Os profissionais (22 médicos clínicos, 19 médicos psiquiatras, dois médicos infectologistas, 41 enfermeiros, 21 cirurgiões-dentistas, 24 assistentes sociais, 41 psicólogos, 21 farmacêuticos, 42 técnicos de enfermagem, 21 auxiliares de saúde bucal, além de um advogado e três apoiadores institucionais de Saúde Prisional) irão atuar nas equipes de Atenção Básica Prisional (EABp) e de Avaliação e Acompanhamento das Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (EAP). Os profissionais também serão lotados nas Regionais de Saúde do Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro e Petrolina.

“Este ato é um marco em Pernambuco, sendo a maior contratação de profissionais de saúde para atuarem no âmbito do sistema prisional do Estado. A intenção desta contratação é promover a qualificação do cuidado de saúde à população privada de liberdade, seja no atendimento direto ou na construção de políticas públicas para esse público, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). Pernambuco foi um dos primeiros Estados do país a adotar essa política para o seu público”, pontua o secretário estadual de Saúde, André Longo.

Com isso, a SES-PE irá compor 21 equipes de Atenção Básica Prisional e uma Equipe de Avaliação e Acompanhamento das Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (EAP). Os profissionais foram selecionados por meio de seleção pública simplificada (Portaria Conjunta SAD/SES Nº 017, de 15 de março de 2019) e o certame foi realizado por meio de avaliação curricular seguido por prova de conhecimentos, de acordo com os cargos. 

“Esta convocação reforça o compromisso do Estado com a melhoria das condições de saúde dessa população vulnerável e as atividades devem começar na próxima semana. Importante ressaltar que a Coordenação Estadual de Atenção à Saúde no Sistema Prisional é responsável pela formulação da Política Estadual em parceria com Secretaria-executiva de Ressocialização (Seres), municípios, Gerências Regionais de Saúde (Geres) e outros órgãos estaduais, a fim de promover e executar ações voltadas para a promoção da saúde e o enfrentamento dos principais agravos que acometem os/as reeducados/as”, comenta a coordenadora de Saúde Prisional de Articulação da Rede SUS, Suelen Cruz.

Fonte: http://portal.saude.pe.gov.br/noticias/secretaria-executiva-de-gestao-do-trabalho-e-educacao-em-saude/sistema-prisional-saude


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *