Setembro Amarelo: Rio Grande ganha espaço para CVV na Secretaria da Saúde

PG recebe Simpósio sobre Saúde do Idoso
setembro 30, 2019
Por que a língua fica branca?
outubro 1, 2019

Dentista em Santos



O Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, encerrou em Rio Grande com a entrega de uma sala nas dependências da Secretaria de Município da Saúde, que será a referência do Centro de Valorização da Vida (CVV) no município. As chaves da sala, que leva o nome de Oli Jesus Amaral e Silva, foram entregues pelo secretário da SMS, Maicon Lemos, durante solenidade nesta segunda-feira (30) à tarde.

Maicon citou que, semana passada, em conversa com a coordenação estadual de Saúde Mental, debateu sobre o crescente número de casos de suicídio no estado. Disse que “é necessário fazermos algo e criarmos estes espaços de escuta para podermos conversar com as pessoas e seus familiares que estão com necessidade de serem ouvidas”. Toda a parceria que potencializa esse trabalho é importante, acentuou o secretário.

Para buscar atendimento no CVV, a pessoa interessada deve ligar para o número 188. A ligação é gratuíta, durante 24 horas. Porém, ainda não existe prazo para o início dos trabalhos, pois os 50 voluntários que farão o atendimento às pessoas que buscarem no CVV estão em treinamento num curso oferecido pelo CVV nacional em parceria com o Ministério da Saúde.

No ato de entrega da sala compareceram Adriane Netto de Oliveira, representante da Furg no comitê CVV, Aline Stanford (presidente do Comitê CVV), Cláudia Degani Aguiar (coordenadora do CVV), o vereador Charles Saraiva, e outros profissionais da área de Saúde Mental da SMS.

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Saúde Bucal

Após a solenidade, o secretário Maicon Lemos repassou à coordenadora municipal de Saúde Bucal da SMS, Daniela Lourenço a premiação recebida pelo município na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO (Conselho Federal de Odontologia) de Saúde Bucal. Rio Grande ficou em terceiro lugar na etapa do estado, na categoria dos municípios entre 100.001 e 500 mil habitantes, sendo agraciado com certificado de Menção Honrosa.

Assessoria de Comunicação PMRG

Fonte: https://www.riograndetem.com.br/setembro-amarelo-rio-grande-ganha-espaco-para-cvv-na-secretaria-da-saude/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *