Técnica de implantes para dentaduras revoluciona a odontologia

Lagoas do Norte realiza Segunda Semana da Criança na Praça dos Orixás
outubro 4, 2019
Mulher faz exames para colocar aparelho ortodôntico e descobre tumor na boca
outubro 4, 2019

Dentista em Santos



A técnica de implantes dentários ALL-ON-4, que devolve dentes fixos aos usuários de dentadura ou próteses móveis em poucos dias sem enxertos ósseos, revolucionou a odontologia, criando um divisor de águas no tratamento de implantes.

Se antes eram necessárias várias cirurgias e esperar meses, ou até anos, para concluir o tratamento, esse prazo se transformou em dias (em alguns casos, apenas um dia) para que o paciente saia com sua prótese fixa, recuperando a função mastigatória e uma série de outros benefícios, dentre os quais a autoestima recuperada e o convívio social.

Perda de dentes: um problema que acomete milhões de brasileiros

Mais de 13 milhões de pessoas no Brasil sofrem com o problema de atrofia óssea (perda de osso), tendo que recorrer ao uso de dentaduras e próteses móveis. Muitas delas não fazem o tratamento por desconhecer essa técnica, que no Brasil é recente. Na Europa e demais países, ela já é utilizada desde 1993.

Outros motivos também impediam que muitos pacientes aderissem a essa técnica, dentre as quais:

• Fobia de procedimentos cirúrgicos;

• Pacientes diabéticos;

• Pacientes com problemas cardíacos;

• Pacientes com idade avançada;

• Pacientes que tomam anticoagulantes.

— Com a avançada tecnologia da cirurgia guiada, esses motivos deixam de ser barreiras para que os pacientes possam ter acesso à técnica ALL-ON-4 – afirma o Dr. Vanderlim Branco Camargo, referência em implantes ALL-ON-4 e zigomáticos na América Latina e Diretor da Rede CIIPO de Clínicas Odontológicas.

tecnologia avançada permite recuperação imediata

(Foto: )

— Em 27 anos de experiência, presenciei o avanço da implantodontia e a combinação da técnica ALL-ON-4 com a utilização de guias cirúrgicos, dispensando a anestia geral e minimizando os desconfortos pós-cirúrgicos representa um dos maiores avanços na área. É o procedimento ideal para pacientes diabéticos, cardíacos ou que tem fobia de procedimentos cirúrgicos ou que tomam anticoagulantes — ressalta.

Entenda como acontece a cirurgia guiada

Através da avançada tecnologia de cirurgia guiada é possível realizar tratamentos de implantes dentários para usuários de dentaduras e próteses móveis que possuam pouca ou nenhuma atrofia óssea sem pontos e com recuperação imediata.

Isso é possível graças ao avanço tecnológico, e envolve as seguintes etapas:

• É feita uma tomografia computadorizada tridimensional de toda a arcada dentária do paciente.

• O cirurgião dentista planeja virtualmente a cirurgia, num avançado software de simulação cirúrgica, avaliando todas as possibilidades e escolhendo os componentes, a posição e a inclinação ideal, além dos locais que serão implantados.

• Com o planejamento concluído, é confeccionada uma guia cirúrgica, que orientará o cirurgião onde instalar os implantes. A guia contém orifícios nos locais exatos determinados pelo planejamento cirúrgico feito previamente.

• Os implantes são instalados, e em até três dias, a prótese fixa é finalizada.

Isso é possível graças ao avanço tecnológico, e envolve as seguintes etapas:
Isso é possível graças ao avanço tecnológico, e envolve as seguintes etapas:

(Foto: )

Principais vantagens da cirurgia guiada

• Procedimento minimamente invasivo: são feitas microcirurgias;

• Dispensa pontos;

• Sem trauma cirúrgico;

• O procedimento é realizado em 30 min a 1 hora, em geral no próprio consultório;

• A anestia é local;

• Não há inchaço pós-cirúrgico;

• Desconforto pós-cirúrgico mínimo.

Conheça o procedimento

Para mais informações, acesse o site. ​

​Conteúdo patrocinado pela Ciipo e produzido pelo Estúdio NSC Branded Content.

Fonte: https://www.nsctotal.com.br/noticias/tecnica-de-implantes-para-dentaduras-revoluciona-a-odontologia


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *