Um problema que afeta demais a saúde bucal brasileira

Implante dentário: quais os benefícios para saúde bucal – Wesley Ribeiro
setembro 22, 2019
Todos por Timon leva mais cidadania ao bairro Mutirão e ao Povoado Vertente
setembro 23, 2019

Dentista em Santos



Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Apesar de estar dentro da meta estipulada pela Organização Mundial da Saúde para o índice de dentes cariados, perdidos ou obturados na população, o Brasil ainda tem um baita desafio a superar nesse quesito. É que, segundo uma pesquisa do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em São Paulo, quem não adere a um plano odontológico está mais propenso a descuidar da higiene da boca e de suas respectivas consequências.

Dentista em Santos - O trabalho tem como base dados da Pesquisa Nacional de Saúde 2013, realizada pelo IBGE em parceria com o Ministério da Saúde. Ao todo, os questionários de 50 692 voluntários foram considerados. Deles, somente 18,5% bancaram um seguro voltado para a saúde bucal.

Dentista em Santos - Aí que está: 4,2% das pessoas que não contrataram o serviço afirmaram escovar os dentes só uma vez por dia. É praticamente o dobro do registrado na turma que investe mais no sorriso (2,4%). Outra discrepância que chama a atenção está relacionada à perda total dos dentes, dez vezes maior entre os não-beneficiários.

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Eles também levaram a pior na quantidade de casos de problemas na gengiva, dor de dente e feridas na boca. Em ambos os grupos, 0,1% dos respondentes afirmaram nunca escovar os dentes.

Dentista em Santos - De modo geral, limpeza, revisão, manutenção e prevenção lideram o ranking das motivações citadas para visitar o dentista. Por outro lado, pouca informação e o tempo de espera por atendimento na rede pública afastam os brasileiros desse profissional.

Dentista em Santos - A avaliação das consultas oferecidas por convênios é boa ou muito boa para 90% dos entrevistados. “Isso significa que a questão não é qualificação desses profissionais, mas a falta de acesso a eles”, declarou, em comunicado à imprensa, o superintendente executivo do IESS, Luiz Augusto Carneiro. Mas isso não é desculpa para deixar de lado a escovação e o fio dental depois de cada refeição, combinado?

Mais um site desenvolvido pela Lima & Santana Propaganda - Saúde Abril

Fonte: http://www.digorestenoticias.com.br/um-problema-que-afeta-demais-a-saude-bucal-brasileira-11/


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *