Uniube conquista patente de dispositivo que descaracteriza agulha de anestesia

Concurso Prefeitura de Igarapé-Miri PA: Edital em breve. VEJA!
agosto 2, 2020
Participação no mercado Manual sandblasters Dental em 2020, principais players-chave, fatores de crescimento, tendências, tamanho, desenvolvimento de negócios até 2025
agosto 2, 2020

Dentista em Santos



A Uniube, por meio do curso de Odontologia (graduação e pós-graduação) e do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), recebeu a concessão da patente do “jacarezinho”, um revestimento em polímero, feito para crianças, com o objetivo de descaracterizar a forma de injeção da seringa anestésica e impedir a visualização da agulha. A certificação, recebida após 11 anos, reforça o papel da Universidade na geração de inovações tecnológicas.

A ideia do projeto surgiu entre uma conversa da coordenadora do curso de especialização em Odontopediatria da Uniube, Maria Angélica Hueb, com o irmão, também cirurgião-dentista e professor na Universidade, Fernando Hueb. “Eu sempre comentava sobre a dificuldade de esconder a agulha da criança na hora da anestesia , pois o fato de a criança visualizar a agulha a remete a medos e anseios experimentados anteriormente ou impostos pelos pais ou outros profissionais. Assim, idealizamos juntos um revestimento para seringa anestésica em forma de jacaré, criamos um desenho, e ali vislumbramos a solução para o maior problema da Odontopediatria: um dispositivo inovador, que esconderia o objeto de pavor das crianças, a agulha”, conta a coordenadora.

Para o cirurgião-dentista Fernando, o projeto foi um estalo de criatividade. “Muitas invenções parecem simples e proporcionam aquela sensação: como não pensaram nisso antes? Sempre observei a dificuldade das odontopediatras em esconder a agulha das crianças. Usavam algodão na ponta da seringa, e, muitas vezes, o algodão se desprendia e assustava os pequenos. Daí veio o questionamento: será que não podemos criar algo mais seguro e eficiente? Aí está, transformamos um momento de pânico em uma ação lúdica e divertida”, diz Hueb.

O desenho do projeto foi levado ao então consultor técnico da Uniube, Carlos Bonfim, e, após estudos, foi desenvolvido o primeiro protótipo do “jacarezinho”. “Obtivemos o apoio da Uniube para darmos continuidade no projeto, e, por meio do NIT, foi celebrado o contrato de parceria em pesquisa e desenvolvimento do projeto com a Universidade, confecção do protótipo, depósitos de pedidos nacional e internacional de carta-patente e a transferência da tecnologia para a empresa Angelus Indústria de Produtos Odontológicos, vencedora nacional do Prêmio Finep de Inovação, que desenvolve, desde 1994, um intenso trabalho em pesquisa e desenvolvimento de produtos revolucionários para a Odontologia”, continua Maria Angélica.

Nos estudos feitos com a aplicação do “jacarezinho”, os profissionais de Odontologia observaram a frequência cardíaca e o cortisol da criança anestesiada com e sem o dispositivo. “A alta ansiedade provoca um comportamento negativo na criança, eleva a FC e os níveis de cortisol; os níveis de cortisol salivar foram reduzidos com a utilização do jacarezinho; a frequência cardíaca (FC) diminuiu quando foi empregado o jacarezinho, corroborando a redução do stress na criança. É claro que a anestesia sem dor depende da destreza e da técnica do profissional. Percebemos que o jacarezinho é um artefato lúdico, que vai ajudar o profissional a descaracterizar a forma de anestesia da seringa. Esse trabalho foi premiado no Seminário de Iniciação Científica e demonstrou a efetividade do jacarezinho”, complementa.

Fonte: https://www.jornaldeuberaba.com.br/noticia/11826/uniube-conquista-patente-de-dispositivo-que-descaracteriza-agulha-de-anestesia


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *