Uso de máscara pode causar dor de dentes, cáries e doença da gengiva

SRIE FORMULRIOS E FARMACOTCNICA – FORMULRIO MAGISTRAL DA SUDE BUCAL ODONTOGERIATRIA PARTE 4/5 | Anfarmag
setembro 17, 2020
Dentista filmado a arrancar dente enquanto anda de hoverboard é preso
setembro 17, 2020

Dentista em Santos



O acessório, segundo os especialistas, faz com que respiremos mais através da boca, o que por sua vez causa cavidades e infeções bucais. 

O dentista Jeffrey Sulitzer, médico na clínica SmileDirectClub, no Reino Unido, contou ao jornal Daily Star que a condição já comummente denominada pelos profissionais como “boca de máscara” pode originar vários problemas de saúde. 

Usar máscara ininterruptamente por longos períodos de tempo faz com que as pessoas respirem menos pelo nariz. 

O que pode fazer com que a boca se torne mais seca levando ao desenvolvimento de dor de dentes, cáries e gengivite. 

De acordo com Sulitzer, durante a pandemia o uso de máscara é sem dúvida uma necessidade – apesar das consequências referidas – e como tal, os indivíduos devem melhorar a sua higiene oral, lavando os dentes e usando o fio dentário mais frequentemente, por exemplo. 

“Cobrir a boca e o nariz durante muito tempo impacta na respiração e força-o a respirar mais através da boca”, disse o dentista ao Daily Star. 

“O que resulta numa restrição do fluxo e humidade da boca”. 

“Uma boca seca aumenta o risco de aparecimento de cavidades, dor de dentes, doença da gengiva e mau hálito”.

“Se utiliza máscara por longos períodos de tempo, então é essencial que melhore e intensifique a sua rotina de higiene oral, se hidrate bastante, e mastigue pastilhas sem açúcar que promovam o fluxo da saliva”, concluiu Jeffrey Sulitzer

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.


Google Play Download

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1585745/uso-de-mascara-pode-causar-dor-de-dentes-caries-e-doenca-da-gengiva


Agende agora sua avaliação!

A Dentari Odonto Clínicas possui clinica odontologica em Santos e São Vicente e foi criada para elevar o seu conceito de qualidade e tecnologia em todas as áreas da odontologia, com destaque para implante dentário realizado em 28 dias, excelente para você que estava procurando por implante dentario em Santos ou São Vicente.

Assim como toda empresa que trilha vários caminhos para se tornar um bom negócio, temos uma boa história. Com fácil localização, conseguimos atender de maneira personalizada você que procura por dentista em Santos ou até mesmo por dentista em São Vicente. Nossa unidade de Santos, está localizada no Gonzaga e nossa clínica de São Vicente, no centro da cidade.

Antes de se tornar Dentari, a história se inicia a partir de um sonho. O sonho de mudar a vida das pessoas. O desejo de mudança, de realizações, nunca começa sozinho. Com o pensamento mútuo de conquistar o sucesso, energia, técnica, método, atendimento e tecnologia.

Nasceu então a Dentari, uma clínica odontológica de alta performance, com renomados dentistas, que alia a melhor tecnologia disponível no mercado mundial aos melhores profissionais multiespecialistas.

Com procedimentos clínicos dinâmicos, a Dentari otimiza o tempo do paciente, trazendo a solução desejada de maneira fácil e rápida. O paciente recebe o melhor atendimento com todo o conforto que a clínica oferece.

O principal resultado é a satisfação dos clientes ilustrada em sorriso.



Saiba mais:


Dentista em Santos | Dentista em São Vicente | Dentista Aparelho | Implante Dentário em Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *