Dicas de como passar ou não a roupa – Anel de Aço – Anéis em Aço | Anel para homem

    0
    9

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Cara, passar roupa é um porre (pelo menos para mim). Então, quanto mais eu puder fugir dessa atividade melhor. E quando me refiro a passar roupa, não é uma ou outra peça. É no mínimo a pilha semanal, incluindo pano de prato, toalha, lençol, roupa de academia, roupa de trabalho e roupa de lazer. Já cansei, só com essa lista.

    Uns e outros tecidos não amassam tanto. Mas há aqueles que amassam demais e que devem ser passados. E nós sabemos o tanto que isso faz diferença no grooming e estilo pessoal de um homem. Pois, atire a primeira pedra quem nunca olhou para uma pessoa com roupa toda amassada e nunca pensou: “será que na casa de fulano não tem ferro de passar roupa?” A sociedade te julga e muito por usar peças de roupas mal (ou não) passadas.

    No ambiente formal e corporativo esse deslize é fatal. Camisas devem sempre estar impecáveis. Aqui ninguém vai julgar ninguém, só queremos mesmo te ajudar com a pilha de roupa que está nesse momento no seu quartinho da bagunça. Há certos casos que sequer vamos precisar passar as roupas. E quanto mais pudermos evitar o ferro de passar, melhor. Outros, porém, vamos ter de usá-lo e para isso também tentaremos te ajudar.

    Bora lá entender mais um pouquinho do ato de passar as roupas? Comecemos tentando NÃO passar uma peça sequer de roupa. Nossa, essa eu quero ver. Conta logo, caraiooo!

    Dicas para NÃO precisar passar roupa.

    Primeiro lugar você sabe o que é tecido sintético? Olha, as etiquetas das suas roupas?

    Os tecidos sintéticos (poliéster, náilon, por exemplo) não precisam ser passados!

    Ai, não sei nada de tecido. Simples, olha a etiqueta. Lá vem escrito a composição da peça.

    Na etiqueta você pode encontrar também o seguinte aviso: “não passar a ferro”, típica de peças com tecidos sintéticos. Ai que alegria, se todas as peças tivessem essa informação, né non?

    Mas se não for esse o caso, comece aperfeiçoando as técnicas de lavagem.

    Regras de Ouro em Técnicas de Lavagem

    lavando-roupa-preta

    Ao tirar as roupas do corpo, não as jogue de qualquer jeito. Pendure-as, de preferência no banheiro para que o vapor do banho já vá desamassando as peças.

    Utilize o ciclo indicado para cada tipo de peça. Por isso, a separação das peças na hora da lavagem é essencial. Peças delicadas requerem ciclos mais leves. A lavagem, quando feita corretamente, já evita que as peças amassem muito.

    Pós-lavagem é importante você pensar como você bota suas peças no varal. Isso faz toda a diferença.
    Estenda as roupas, bata-as, de forma que elas sejam sacudidas, até tirar todo enrugamento.

    O uso de cabides facilita muito, e, evita que camisetas e blusas precisem ser passadas porque as peças já secam esticadas e sem marcas. Só use prendedores quando for necessário, já que eles marcam as peças.

    Ao retirá-las do varal, tente ser zeloso e cuidadoso na hora de dobrar as peças para que elas não amassem.

    Eu sei que é difícil, mas se fizer esses passos já vai evitar ter que passar muitas peças.

    Mas e se não tem jeito, a roupa tem de ser passada, como devo passar a peça?

    Tem certas peças que amassam muito. Quanto mais naturais os tecidos (linho e algodão, por exemplo) mais as peças amassam. Camisas são as peças que mais amassam e a menos que você passar pagar alguém para passar, terá de passar você mesmo.

    No inverno, ainda dá para esconder as peças debaixo de ternos e blusas, mas e se você precisar tirar?

    Melhor nem arriscar né. Então, bora logo ao guia prático de passar as roupas?

    É mega importante ter um canto para isso

    como passar uma camisa social de maneira correta (4)

    Engana-se aquele que acha que dá para passar roupa em qualquer local. O ferro de passar pode estragar mesas e camas, por isso tábua de passar, assim como ferro de passar roupa, é essencial na hora de ter roupas bem passadas.

    Tome cuidado com o ferro e, principalmente com o fio dele. Tente posicionar a tábua em um local que ninguém passa, evitando acidentes com o fio e com o ferro. Tanto a tábua quanto o ferro devem estar limpos para que essa sujeira não derreta e suje ou manche as roupas.

    Antes de iniciar, divida as peças!

    Separe as peças em: peças que não precisam ser passadas; peças mistas (com tecidos sintéticos e naturais, como o poliéster), que podem ser passadas com menos calor; e peças com tecidos naturais (como de algodão), que precisam de muito calor na hora da passar.

    Tudo isso tá na etiqueta ok? Só dar “bisoiada” lá.

    Ah, isso economiza energia, pois você não precisa ficar regulando o ferro toda hora.

    Deixe sempre as peças úmidas com água ou amaciante

    As peças de roupas são mais fáceis de passar enquanto estão úmidas, mas ninguém faz isso logo após que elas saem do varal. Então, borrife água. Eu recomendo mesmo usar um amaciante. O cheiro da peça fica incrível!

    como passar uma camisa social de maneira correta (3)

    A técnica do avesso é uma boa técnica a ser explorada

    O próprio nome já diz. Vire as peças do avesso antes de passa-las. Isso preservará a qualidade de muitas peças, impedindo que estampas queimem, tecidos fiquem brilhantes ou que fiquem marcas de ferro nas suas peças.

    Sem falar que há certos tecidos que só podem ser passados no avesso, como o veludo.

    Procure efetuar movimentos sempre no mesmo sentido

    Faça movimento sempre no mesmo sentido e, de preferência, no sentido do comprimento. Mas por que na vertical e não na horizontal? Boa pergunta. Para evitar que as peças se alarguem.

    Pendure as peças sempre logo após passadas, já que isso as conversará a aparência delas por mais tempo.

    como passar uma camisa social de maneira correta (1)

    Detalhes que contam e muito

    Golas, punhos, bolsos ou bainhas de camisas costumam ter o dobro da espessura do tecido, então passe primeiro por dentro e depois por fora. Nunca passe o ferro sobre zíperes, botões ou quaisquer outros aviamentos.

    Faça, com alguma distração

    Cara, liga a TV, escuta uma música ou ouça um podcast enquanto estiver fazendo esses movimentos repetitivos de passar roupa. Isso vai te ajudar a tornar o ato menos cansativo e mais leve. Mas cuidado, de olho no que está fazendo.

    como passar uma camisa social de maneira correta (2)

    Mãos a obra, pode começar a passar essa pilha de peças de roupa que está parada aí há um tempão hein.



    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte