Suas compras feitas na China podem ter caído no fundo do mar – Anel de Aço – Anéis em Aço | Anel para homem

    0
    36

    Fantasias é na Cacau Center!

    .

    Se você está esperando o lançamento de um eletrônico que foi adiado ou fez compras de roupas na China e o pedido ainda não chegou, o motivo pode ser meio bizarro. Seus produtos podem estar no fundo do mar.

    Segundo uma reportagem da Wired, nos últimos quatro meses o número de containers caídos no oceano por acidentes no meio das viagens da China para toda a América (do Norte, Central e do Sul) foi recorde. Entre os bens perdidos estavam eletrônicos, comidas, roupas e brinquedos – entre outras coisas que não se sabe ainda.

    Perdas e motivos

    Estima-se que cerca de 3 mil containers caíram de navios cargueiros desde novembro, em pelo menos seis incidentes separados. Segundo dados do World Shipping Council, entidade que cuida do transporte de mercadorias via mar, isso é mais do que o dobro do número de containers perdidos anualmente entre 2008 e 2019.

    Entre as possíveis razões para isso estão o clima, o aumento no volume de importações ligado à pandemia e até um fenômeno conhecido como balanço paramétrico. Os primeiros dois motivos são fáceis de entender em conjunto. A alta demanda faz com que travessias sejam feitas em condições de navegação não ideais. Além disso, há neste momento na América muitos containers vazios esperando voltar à Ásia. Por causa disso, é possível que as transportadoras tenham colocado em serviço containers mais antigos e usados, mais propensos a ter travas defeituosas ou corroídas.

    Some a isso o fato de que os navios estão vindo abarrotados para cá. O que aumenta as chances de acontecer um fenômeno chamado balanço paramétrico. Isso acontece, resumidamente, quando o tamanho e o intervalo de tempo entre duas ondas se “encaixam” na forma do navio, atrapalhando sua hidrodinâmica e afetando sua estabilidade. A bordo, esse movimento se parece com um balanço de berço que vai de um lado para outro, com inclinações que podem chegar a até 35 ou 40 graus em cada direção.

    Containers vazios, um problema de logística

    Os efeitos no Brasil

    Além das quedas em si, os efeitos dessa maré alta de importações marítimas para a América estão gerando outros impactos. O principal deles é o preço dos produtos, que agora engloba também o aumento dos gastos com o frete. Calcula-se que a rota China-Brasil ficou 10 vezes mais cara. De uma média de mil dólares por container em janeiro do ano passado, chegamos a mais de 10 mil dólares no começo de 2021.

    Os produtos mais afetados por essa situação têm sido os elétricos e eletrônicos, sobretudo os portáteis e da chamada “linha marrom” (TVs, computadores, reprodutores de Blu-Rau, home theaters, etc.). Além deles, o varejo têxtil também está sendo prejudicado – Adidas e Puma podem estar entre as empresas que perderam coisas no fundo do mar.

    A conclusão das investigações pode levar meses, senão anos. Até lá não se saberá exatamente o que aconteceu com os navios porta-containers no mar. Então uma coisa é certa: para não ver Godzilla vestindo suas roupas, garanta que suas compras da China venham de avião para o Brasil.

    Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/modamasculina/suas-compras-feitas-na-china-podem-ter-caido-no-fundo-do-mar

    agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



    Fonte